quinta-feira

As Tendências de Fragrâncias para Primavera

A partir do blog cristianaarcangeli.com.br

A primavera finalmente está chegando. Apesar de o tempo estar oscilando entre frio e calor, já dá para guardar os casacos no armário e aproveitar dias ensolarados ao ar livre. E para curtir esses momentos agradáveis, que tal acertar na fragrância e apostar nas que mais combinam com essa estação? Este ano a perfumaria internacional trouxe notas de frésia como hit primaveril. As rosas, jasmins e lírios são notas olfativas sempre bem vindas na primavera também, por isso estão também em evidência nos lançamentos.

Os perfumes chamados pretty in pink, ou seja, perfumes com uma aura mais leve, rosada e muito alegre, apareceram nas prateleiras da Europa e Estados Unido, e agora irão combinar bem com o estilo leve e alegre das mulheres brasileiras.

Para entrar nesse clima então, vamos indicar 5 perfumes que já estão disponíveis nas prateleiras brasileiras e que são trend da estação:

CH L’Eau de Carolina Herrera – Um floral frutal com notas de saída bem alegres de laranja, bergamota e flores de laranjeira, combinadas com um buquê de frésias, jasmins, rosa, violetas e lírios do vale, em uma base amadeirada especiada de notas de madeira com canela.

Marry Me EDP by Lanvin – um floral frutal que traz frésias nas notas de saída, combinadas com laranja e chá de jasmim. O buquê floral traz pêssego branco, magnólias, rosas, jasmim. A base traz cedro branco, musk e âmbar. Um perfume inspirado nos vestidos de casamento. Muito romântico, celebra o amor e união. Perfeito para esta estação do ano!

Miss Charming EDP de Juliette Has a Gun – a marca de nicho do neto de Nina Ricci já pode ser encontrada no Brasil. Juliette hás a Gun lançou em 2006 sua primeira fragrância, um perfume ícone dos perfumes pretty in pink, o Miss Charming. Com notas de mandarinas, rosas do Marrocos, lichia, berries selvagens e musks. Com ares inocentes e de uma elegância no estilo Audrey Hepburn, para nós é novidade e vale a pena conferir!

Idylle EDT de Guerlain – apesar de já ter sido lançado na temporada passada, ele combina muito mais com a primavera do que com o inverno. Muito feminino e com um floral muito elegante, a versão EDT traz uma versão mais verde e mais refrescante, adicionando as notas hit do momento, as frésias! Muito mais apreciada que a versão EDP, perfume recomendadíssimo, apesar de não ser tão fácil de ser encontrado.

Peace, Love and Juicy Couture ED by  JC – a marca já existe desde 20006 no Mercado internacional mas desembarcou aqui recentemente. Antes tarde do que nunca! O perfume Peace, Love and Juicy Couture EDP tem uma aura meio hippie chic, ou boho, (chame como quiser), e combina muito com a moda vista nas passarelas 2011 para esta primavera. Notas de maçã, jacinto, groselha, papoula, jasmim, magnólias, madressilva, combinam com patchouli e musk.

A matéria contou com a coleboração de Simone Shitrit - formada em Direito e administração de empresas. Atualmente trabalha no ramo da beleza como especialista em fragrâncias e consultora olfativa. Autora e editora do blog internacional sobre perfumes, perfumistas e perfumaria + Q Perfume Blog e do + Q Perfume Trends & Blends, que fala sobre tendências, lançamentos e tecnologias olfativas. É também crítica colaboradora do site americano PerfumeCritic.com e do site alemão Essenza Nobile

Nenhum comentário: