domingo

Estilista da Dior Envolvido em Caso de Racismo

A partir da revista Quem


A grife francesa Christian Dior anunciou na terça-feira (1º) a demissão irrevogável do estilista John Galliano. A marca, que já havia suspendido o estilista quando ele foi detido após agredir verbalmente um casal, tomou a decisão depois que um vídeo em que Galliano aparece proferindo frases antissemitas em um bar de Paris foi divulgado pela imprensa britânica. “O que aconteceu na última semana foi uma provação terrível e dolorosa para todos nós”, disse o diretor da maison mais valiosa do grupo de luxo LVMH, Sidney Toledano, na sexta-feira (4), antes da apresentação da nova coleção de Galliano na Semana de Moda de Paris.


Um dos estilistas mais famosos do mundo, Galliano desculpou-se publicamente com um comunicado, na quarta-feira (2). “Não há espaço para antissemitismo e racismo em nossa sociedade. Peço desculpas por meu comportamento e por causar qualquer ofensa”, disse o designer, justificando que apenas se defendia por ter sido agredido “com uma cadeira” e encarado “de forma violenta” por causa de seu jeito e suas roupas.

O comunicado não livrou o estilista de responder judicialmente por injúria racial e ele terá que se apresentar à corte francesa no próximo trimestre. Segundo o jornal The New York Times, o inglês já deixou a França e estaria internado em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos. Galliano teria aceitado os conselhos de amigas modelos como Naomi Campbell e Kate Moss e concordado em se tratar do alcoolismo.

A atriz judia Natalie Portman, que é o novo rosto da fragrância Miss Dior Cherie, disse estar “profundamente chocada e enojada” com o episódio, e afirmou que não deseja estar associada ao estilista. “Espero, no mínimo, que esses comentários terríveis nos levem a refletir e agir contra esses preconceitos ainda existentes, que são o oposto de tudo o que é belo”, afirmou ela


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Perfumes Dior na Giga Imports

Um comentário:

Mirna disse...

Isto é, sem dúvida, um duro golpe para a imagem de Christian Dior. Uma das piores coisas que poderiam acontecer com a marca foi um dos seu envolvimento empregado mais importante em um caso de racismo. Agora, a marca de um dos melhores perfumes, talvez o perfume sedutor mais consagrado, deve conduzir uma estratégia de marketing para contrariar esta situação.