A partir de Exame.com.br
Shakira, Kate Moss, Sarah-Jessica Parker, Britney Spears, Paris Hilton e Victoria Beckham. O que essas estrelas têm em comum além de inspirarem o público na música, no cinema e na moda? Todas resolveram expandir seus negócios além do segmento das artes e passaram a assinar linhas próprias de perfumes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOylOPlxHM7ywKc5QlJQSmBEeGce2FkdJQYVJU7zaYo0ShNchtNVshyphenhyphen3NFJDYfIoGbnL2iyTXd6FLdQcRcsrhopsKwlkaDdNq_8dDd-Uv0Y0ywv14F6N5qj4nPxRn2xPCuBR5cRMXhJS0/s400/intimately+beckham.jpg)
Como os exemplos a seguir mostram, na maioria dos casos o sucesso do primeira fragrância é tão grande - e lucrativo - que os artistas logo assinam novas essências com seu nome, inclusive nas versões feminina e masculina, estratégia em que David e Victoria Beckham são experts.
Nesse segmento, a empresa pioneira em cooptar celebridades para seu portfolio de perfumes é a Coty. A companhia está por trás de fragrâncias da maioria das estrelas que lançam seu nome nos refinados frascos.
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