![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmb_5Ca2Z3EstSIcpth9JJApGc4mMz9Ipq4DcLyZ5ITgfJc-fYZ_JGgHp7IDF6YJD42zoOg26o05T4PpDS9FyCTgVxj9LYBCGPsq4gc_hQzFkkvkG4JAZqVRcK_osic34zi6UcOXVV9ik/s320/piramide.jpg)
Os perfumes são desenvolvidos de modo a exalarem aromas diferentes conforme o tempo que ele está sendo utilizado. As fragrâncias tem três fases:
1) Nota de cabeça ou saída: são as primeiras sensações que temos ao passar o perfume, são extremamente voláteis e via de regra muito leve. São essências a base de Limão, Laranja Bergamota, lavanda, pinho, eucalipto e folha de chá dentre outros. Quando o perfume é muito fresco, suas notas são quase todas voláteis, daí porque seus aromas duram menos tempo.
2) Nota de coração ou de corpo: É uma alma, a personalidade do perfume.Normalmente são fortes e fixam por um tempo maior do que as notas de cabeça. São utilizadas essências menos voláteis e mais pesadas dentre elas: O tomilho, o cravo, aldeídos, cominho, pimenta e outras especiarias.Ou seja nota do coração ou de corpo é o tempero de um bom perfume.
3) Notas de fundo ou fixação: O fixador gorduroso que adere à pele. O preço dos melhores fixadores é muito alto em geral. É o responsável pela fixação da fragrância na pele. Como fixadores são usados resinas e extratos amadeirados e de origem animal, como Musk, o castor, Almíscar e o Civette.
Nenhum comentário:
Postar um comentário