
Vale tudo pra driblar a crise ecônomica. A marca italiana Versace, por exemplo, está relançando a Versus, sua linha jovem, mais barata e que foi desativada em 2005.
A proposta é oferecer uma coleção mais em conta para contrabalancear a tendência de queda nas vendas da marca principal, já que esta não quis reduzir seus preços para tentar atrair mais consumidores. O retorno da Versus às passarelas será comandado pelo estilista britânico Christopher Kane. O jovem criador, de 26 anos, foi escolhido por Donatella Versace, diretora criativa e uma das proprietárias da maison. Ele estreia oficialmente na próxima Semana de Moda Milão, temporada primavera-verão 2010 de prêt-à-porter feminino, que será realizada entre 23 e 30 de setembro.
Lançada originalmente em 1989, a Versus foi uma criação de Gianni Versace (1946-1997), o fundador da casa, para que a irmã dele, Donatella, desenhasse sua primeira coleção. O público-alvo são as mulheres de 20 a 30 anos com estilo sexy e pegada rock'n'roll. Paralelamente à Versus, Kane continua firme na marca que leva o nome dele, fundada em 2006 com a irmã Tammy, e cujos lançamentos são realizados na Semana de Moda de Londres.
Em seu currículo, figuram também trabalhos para o calçadista Manolo Blahnik, para a companhia de cristais Swarovski e para a rede de lojas inglesa Top Shop. Além de roupas, a nova coleção da Versus contará com calçados e acessórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário