domingo

Jean Paul Gaultier



Desde criança, Jean Paul Gaultier impressionava com sua imaginação e criatividade. E não foi diferente quando começou a divulgar suas criações estilísticas.


Gaultier não recebeu educação formal como desenhista. Começou enviando seus desenhos aos estilistas famosos de alta costura quando era muito jovem. Pierre Cardin se impresssionou pelo seu talento e o contratou como assistente em 1970. Sua primeira coleção individual foi lançada em 1976 e seu característico estilo irreverente data de 1981, tornando-o conhecido como enfant terrible da moda francesa.


Mesmo depois de 30 anos de moda, Jean Paul Gaultier continua misturando ícones tradicionais com uma perspectiva moderna, quebrando as regras para oferecer uma visão fashion que é livre e universal. As mesmas regras servem para seus perfumes.


O perfume Classique (1992) teve um imediato sucesso mundial e continua entre as fragrâncias mais vendidas. Já na criação de seu segundo perfume, Le Male (1994), Jean Paul Gaultier homenageia os homens com uma fragrância sensual.


Em 2006, Jean Paul Gaultier voltou a inovar. Criou uma coleção dedicada especialmente ao perfume Gaultier². Como a fragrância, a coleção também é de uso compartilhado, tanto para homem quanto para mulher.

Nenhum comentário: